quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

METROPÓLIS-alike

Assumo, de antemão, que não pesquisei mais sobre o filme e, portanto, não tenho mais que a matéria do omelete para me embasar sobre a proposta dele. Tomando, então, o que é dito na matéria como base, digo: não tome. Iniciar a sessão com o pressuposto de que essa é a versão animada do clássico de Fritz Lang será, se o fizer, a primeira coisa que te frustrará. Entenda, portanto, essa adaptação para o público atual, como foi chamado, como, não uma adaptação, mas uma inspiração. Tendo isso em mente (o que, acredite, é muita coisa - se eu soubesse disso antes talvez tivesse curtido o filme mais por não ficar achando ele tão incongruente), curta a animação Metrópolis. O estilo de animação lembra bastante Akira, e o desenho conta com um roteiro, porém, infinitamente mais simples (e não entenda isso como negativo - eu não acho que entendi cinquenta por cento de Akira e não curti exatamente a sensação de ignorância).
Acho que, sobre a estória, não preciso explicar, afinal o post sobre o filme tem spoilers de sobra. A função de analisar o filme, porém, não me deixa muito confortável. Não sei bem o que é, mas, mesmo quando o assunto é universal, animação japonesa sempre me dá a sensação de....ahnnnn. Ou seja, nunca consigo dizer muito além da própria sinopse, mesmo sabendo que dá muito pano para manga. Acho que tenho a mania de entender tudo pelo cunho emocional das obras e, como essas animações são um tanto "secas", austeras, eu sempre acho que elas querem dizer o que dizem literalmente. Resumindo, não disse nada, mas isso me basta. Espero que para todos também.

NOTA NO LISTAL: 8,0

4 comentários:

  1. Vocês deletaram meu comentário!!!!!!!!!!!! Só porque eu falei mal de REF?????????

    ResponderExcluir
  2. Bem, mal entendido resolvido. Para todos os fans da página (risos internos), foi apenas uma confusão da parte de nossa amiga Chan.. Não editamos comentários e queremos que todos (mais risos internos) continuem dando sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. eu nem vi esse compentário... qualquer coisa é culpa de dele!

    ResponderExcluir
  4. eu realmente gostaria de poder ver esse filme mas ele n roda no meu pequeno computador!

    ResponderExcluir