sábado, 29 de janeiro de 2011

Te Amarei pra Sempre

Definitivamente acrescentei esse filme na minha lista de Filmes Favoritos, porque realmente é um filme ótimo. Eu sou uma fã incondicional dos romances e esse, honestamente, é muito bom! Primeiro o enredo é muito interessante, um homem que viaja no tempo sem querer, não consegue mudar nem futuro nem o passado, se faz conhecer pelo amor de sua vida e vive a vida linearmente com ela, porém paralelamente à dele. No início eu pensei, "na verdade, ele não é o amor da vida dela porque ele induziu nela o amor por ele, afinal de contas ele vivia aparecendo pra ela o tempo todo", mas no fim, numa das últimas cenas percebi que eles eram sim um o amor da vida do outro, simplesmente porque ele aparecia naquele bendito lugar o tempo todo, involuntariamente, então era de fato pra eles se encontrarem. Eu gosto de finais felizes e esse filme inicialmente não nos dá o que esperamos, mas não deixa de ser um final feliz, dependendo do ponto de vista que você enxergue os acontecimentos. Pena que não assisti esse filme no cinema, sabia que devia ter ido ver!

Nota do Listal: 10 (acrescentado na lista dos favoritos!)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

#17 The Time Traveler's Wife

Por que eu escolhi esse filme? Simplesmente porque em algum momento do ano passado eu ví a propaganda no cinema e pensei que iria ao cinema vê-lo porque  gosto de romances, porém, como sempre, não consegui assití-lo e quero tentar me atualizar agora! Olha a sinopse do Wikipedia:
"Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Ano após ano ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar estas idas e vindas?"

Vamos lá?


Putz! Esse filme de novo!

É eu já ví Stand By Me bem umas 20x e sempre achei um bom filme, sessão da tarde e tal, mas um bom filme. Continuo achando isso agora, mas hoje percebo o quanto triste o filme é, sinceramente, faz a gente pensar que os bons momentos passaram ou coisa assim. É um filme interessante porque nos faz pensar na infância, nos amigos dessa época, em como a vida era mais simples e fácil. Saudades.
Bem, eu tenho algumas dúvidas sobre o filme: Como é que eles conseguiram comprar tanta coisa com U$ 2,16??? É lógico que o Pateta é um cachorro (eles não sabiam isso na época?), a dúvida é por que ele fala e Pluto não. Por que ele tinha que matar o melhor cara do filme no fim? As pessoas podiam criar mais finais felizes, né?

Bem, minha nota é 8,0 (porque ele resolveu matar o cidadão, e porque me fez sentir falta dos meus 12 anos).