sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Um Amor pra Recordar..."

O espírito da coisa é bem simples, um homem ama uma mulher, que ama o mesmo homem, que, devido a motivos externos, acaba não ficando inicialmente com esse homem, mas que, no fim, obviamente, o amor sempre vence. A graça desse filme, eu acho, está na liberdade dos personagens, e na certeza de uma sentimento eterno entre eles, a demência é na verdade mais uma maneira de mostrar que o amor entre os 2 personagens era eterno, e que sempre vencia no final. É uma bela história de amor, lógico que já dá pra saber desde a primeiríssima cena do filme tudo o que vai acontecer, é também um filme de "sessão da tarde", mas convenhamos que nós já vimos nos filmes favoritos passar na "sessão da tarde"!! O clichê do filme não incomoda, e nos leva a acreditar num amor sem preconceitos, barreiras, joguinhos e livre, livre de teorias, amarras, tecnicismos e pretensões. Talvez a casa representasse o motivo do reencontro, ou o elo perdido entre os personagens, era um lugar seguro para o amor entre eles. Ah, e o final?! Fala sério, todo mundo queria que eles morressem juntos!! E o amor vence no final!! Fofo, fofo, fofo... e olha que eu tenho pavor da morte!!!
Gostei bastante do filme. Adoro filmes de amor!! "All you need is love, all you need is love, love, love is all you need!"

NOTA DO LISTAL: 8,0

3 comentários:

  1. Você cometeu uma grande gafe. Meu cinismo não me tira o romantismo. Se não fosse romântico não gostaria do filme e nem acharia As Pontes de Madison um filme imperdível. A questão toda é que o filme é cheio de tosqueirinhas menores, e foi sobre isso que me detive. E quanto ao final, eu sei que eles morrem, bocó! Mas é que esse tipo de final, mas que qualquer outra coisa, acho tosquérrimo, pq faz da morte algo controlável. Como se ela viesse no momento preciso que desejamos. Por isso, propus, para maior divertimento, que quem assistisse imaginasse ele fingindo. (risos)

    ResponderExcluir
  2. Agora, pra mim, ele passou pela média da faculdade. Agora dar 8 em um filme sessão da tarde, achei melhor não.

    ResponderExcluir
  3. tsc tsc... filmes são momentos pra gente fugir da realidade!! Então poder controlar a morte é uma coisa legal, pelo menos nos filmes. Logo vc, uma pessoa não lúdica... tsc tsc

    ResponderExcluir