sábado, 3 de outubro de 2009

Viva aos anos 80

Curti, curti! Se me perguntarem, não direi ser minha obra predileta de Almodòvar, mas já a colocaria na frente de "Fale com Ela" e de "Tudo sobre Minha Mãe". E olhe que eu simpatizo horrores com Cecilia Roth. Já com Carmen Maura, eu gosto dos filmes que vi com ela e a considero boa atriz, mas algo nela me lembra Glória Pires, e isso me incomoda horrores. Quanto à fotografia, desculpe por supor sobre o que você falou, Blake, mas não acho que tenha sido ela, enquanto técnica ao menos, que tenha te desagradado, mas o estilo década de 80 em si. Apesar de acharmos brega, afinal é década de 80, a fotografia teve momentos bem legais. Será que o que te desagradou não foi exatamente o estilo das roupas, penteados, etc? Mas algumas cenas tinham enquadramentos bem interessantes. Não gosto de falar muito disso. Me sinto meio Nerd. quanto a seu trauma de filmes espanhois, lhe recomendo um exorcismo. Para você deve ser torturante vê-los se lhe lembram coisas tão decadentes quanto Maria do Bairro.
Quanto à beleza, fico me perguntando se ele não escolhe personagens com uma estética peculiar de propósito. A tal namorada de Esteban parecia muito com uma pintura de Picasso. De qualquer forma, tenho que admitir que a estética do filme, por estar desligada da estética contemporânea como nenhuma outra (só década de 80 consegue isso, por mais que esteja na moda novamente), é uma grande barreira. Em alguns momentos tem uns desleixos de roteiro que dão um clima um tanto novelesco, mas são rápidos. Não achei que o vermelho foi exagerado. Afinal, como alguém pode se incomodar com cores quando existem ombreiras para incomodar mais? Em homenagem aos anos 80, a nota é 8.0.

PS.: Filme de Almodòvar que eu detestei foi Kika. Esse sim não vale à pena.

NOTA NO LISTAL: 8.0

3 comentários:

  1. hauah a única coisa que posso falar de fotografia, enquadramento e coisas assim é gosto/não gosto. Não sei nada sobre isso, meu ensino superior não e ajudou muito!! hehehehe Nõa gostei das imagens, pra mim são feias, pode ser por ser anos 80, mas "A Insustentável Leveza do Ser" também foi anos 80 e e gostei então não gostei mesmo desse. Em relação ao vermelho, foi exagerado, como eu disse: vermelho tem limite. Eu nçao tenho trauma de filmes em espanhol, não todos, gosto de filmes argentinos, gosto dos essencialmente espanhois, gosto de Gael Garcia Bernal... gosto de vários! Eu gostei de Che Guevara!!! eu gostei de Volver!! gostei de muitos outros também, pra falar a verdade. Desse eu não detestei mas não gostei das imagens, não me agradaram, gostei do roteiro.
    P.S.: Por favor, pare responder às minhas postagens!!! Emita sua opinião!!! ahhauha

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo vocÊ, na moral! Eu estou emitindo minha opinião! Quando eu contrario eu estou falando sobre o que gostei e não gostei tb. E quando narro, mais ainda. Eu estou dizendo como foi que eu enxerguei o filme. Esclareça logo isso, paar eu entender. Meu post de Interiors em diante será restrito a: Gostei/Não gostei. Assim estou emitindo minha opinião, não estou?

    ResponderExcluir
  3. Não responda meus posts, faça o seu!! =P

    ResponderExcluir